Home 9 Projeto de Lei 9 Lei do Documento Eletrônico de Transporte
Lei do Documento Eletrônico de Transporte

Simplificação para evitar filas e acabar com a burocracia

Hoje, somam uma espera de seis horas em média segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Simplificar e desburocratizar o registro dessas operações são importantíssimos para a eficiência da prestação do serviço e consequente redução de custos.

Status:

Você sabia?

status dO PL

i

Impacto

+

Status

N

Aprovação

Próximo passo:

informações e realizações

PL 6093/19

Lei do Documento Eletrônico de Transporte

O PL 6093/2019 sobre a instituição do documento único de transporte - DT-e. O objetivo, com o documento, é simplificar procedimentos administrativos para evitar as longas filas e acabar com o tempo de parada nos postos de pesagem, nas operações de fiscalização e em procedimentos burocráticos, que, hoje, somam uma espera de seis horas em média segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Simplificar e desburocratizar o registro dessas operações são importantíssimos para a eficiência da prestação do serviço e consequente redução de custos.

O que fizemos:

Notícias relacionadas ao PL

uNIDOS PELO BRASIL

O que fazemos?

Unidos Pelo Brasil (UPB) é um movimento que une forças para enfrentar as grandes dificuldades e desafios do país. Essa união gira em torno de 25 propostas que transcendem as divergências políticas e partidárias que têm nos separado.

O UPB possui uma agenda fundamental para resgatar o Brasil da crise política e econômica que vem dilacerando empregos, renda e negócios, enquanto agrava as injustiças sociais e aprofunda as desigualdades.

Nosso objetivo é mobilizar a sociedade civil, o governo e o Congresso para aprovarmos essa agenda e assim, fazer o Brasil voltar a crescer, gerar empregos, atrair novos investimentos, reduzir desigualdades sociais e conciliar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente.