Home 9 Projeto de Lei 9 Marco Legal do Saneamento
Marco do Saneamento

600 bilhões em investimento privado e 700 mil empregos

O Novo Marco do Saneamento promove licitações com competição ampla e comprometimento com metas claras. Com tal legislação, será possível avançar rapidamente no saneamento e gerar grandes ganhos de bem estar e saúde no país.

Status: Sancionado pelo Presidente

Você sabia?

100 milhões
De brasileiros não têm acesso ao tratamento de esgoto
35 milhões
Não possuem acesso à água potável
Para mudar esse cenário
A nova lei prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033

status dO PL

i

Impacto

600 bilhões em investimentos privados
+

Status

Sancionado pelo Presidente
N

Aprovação

Próximo passo:

Em vigor

informações e realizações

PLNº 4162/19

Marco do Saneamento

O Novo Marco do Saneamento promove licitações com competição ampla e comprometimento com metas claras. Com tal legislação, será possível avançar rapidamente no saneamento e gerar grandes ganhos de bem estar e saúde no país. Além disso, o programa de universalização do saneamento vai gerar mais de 600 bilhões de reais em investimento privado e mais de 700 mil empregos, impulsionando o investimento privado, ajudando a economia crescer e a gerar empregos.

O que fizemos:

Live com o relator do PL na Câmara
Live com o relator do PL no Senado
Lançamento de uma plataforma para auxiliar os municípios
Podcast
BI do saneamento

Notícias relacionadas ao PL

uNIDOS PELO BRASIL

O que fazemos?

Unidos Pelo Brasil (UPB) é um movimento que une forças para enfrentar as grandes dificuldades e desafios do país. Essa união gira em torno de 25 propostas que transcendem as divergências políticas e partidárias que têm nos separado.

O UPB possui uma agenda fundamental para resgatar o Brasil da crise política e econômica que vem dilacerando empregos, renda e negócios, enquanto agrava as injustiças sociais e aprofunda as desigualdades.

Nosso objetivo é mobilizar a sociedade civil, o governo e o Congresso para aprovarmos essa agenda e assim, fazer o Brasil voltar a crescer, gerar empregos, atrair novos investimentos, reduzir desigualdades sociais e conciliar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente.